terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Opinião: A Rainha Branca - Philippa Gregory

Olá a todos!

Aqui vem mais uma opinião fresquinha, do livro que acabei de ler ontem.
E o livro é A Rainha Branca da Philippa Gregory. Uma autora que adoro e da qual após 2 livros fiquei fã. :)

Data de leitura: 1 de Dezembro de 2014
Estrelas: *****





Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.
 
A minha opinião:
Sobre este livro só posso dizer que adorei!
Li o meu primeiro romance histórico já há alguns anos, e foi precisamente da mesma autora, Philippa Gregory. Simplesmente adorei, e desde então fiquei muito interessada no tema. No entanto sem saber bem porquê, não voltei a ler mais nada do género. Como é possível? É mesmo dos meus géneros literários preferidos!

Desde ai, sempre acompanhei séries televisivas e documentários sobre este tema da monarquia inglesa, é realmente um tema que gosto. E este livro retrata muitíssimo bem a Guerra das Rosas, ou a chamada guerra entre primos.
Philippa Gregory não se baseia tanto no romance em si, mas mais no contexto histórico. Dá nos a conhecer muito bem as casas de York e Lencastre e todas as batalhas, casamentos, nascimentos e mortes que se desenrolaram durante este longo período. Temos ainda presente a crença por parte da Rainha Branca de ser descendente de Melusina. Achei este tema bem trabalhado e dá sem dúvida um toque de magia à história. Como cereja no topo do bolo temos ainda presente o grande mistério dos Príncipes da Torre. 

Para mim, o ponto mais forte deste e de qualquer livro da Philippa Gregory, é basear-se em factos reais, estudados ao longo de todos estes anos por historiadores. É claro que existem partes romanceadas e inventdas pela autora, mas partes essas que são na mesma excelentes.
Não se consegue parar de ler, o livro é cheio de acção, suspence e nada maçador apesar das suas 450 páginas. Pretendo continuar com esta trilogia!
E claro, dei 5 estrelas.


Link no Goodreads 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)