terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Opinião: A Princesa Branca - Philippa Gregory

Olá!

Venho partilhar convosco mais uma opinião sobre um livro da autora Philippa Gregory.
Desta vez é "A Princesa Branca".

Sei que não estou a ler estes livros pela ordem certa, mas para mim está a fazer mais sentido assim.
Já leram algum livro desta saga sobre a Guerra dos Primos?

Data de leitura: 12 de Dezembro de 2014
Estrelas: ***--




Sinopse: 
  
Quando Henrique Tudor conquista a coroa de Inglaterra após a batalha de Bosworth, sabe que tem de se casar com a princesa da casa inimiga, Isabel de York, para unificar um país dividido pela guerra há duas décadas.Mas a noiva ainda está apaixonada pelo seu inimigo morto, Ricardo III. A mãe de Isabel e metade de Inglaterra sonham com o herdeiro ausente, que a Rainha Branca enviou para o desconhecido. Embora a nova monarquia tome o poder, não consegue ganhar o coração de uma Inglaterra que espera o regresso triunfante da Casa de York.O maior receio de Henrique é que um príncipe esteja escondido à espreita para reclamar o trono. Quando um jovem que quer ser rei conduz o seu exército e invade Inglaterra, Isabel tem de escolher entre o novo marido, por quem se começa a apaixonar, e o rapaz que afirma ser o seu amado e perdido irmão: a Rosa de York volta para casa finalmente.

A minha opinião:

Gostei do livro, e estou cada vez mais interessada em continuar a ler sobre a Guerra dos Primos. Além disso cada vez estou mais fã da Philippa Gregory!
No entanto achei este livro foi um pouco enjoativo...


Apesar de este livro não ser o número a seguir ao A Rainha Branca, é a continuação da história dele. Tendo neste caso como protagonista a filha de Isabel Woodville, Isabel de York.
Esta acaba por se casar com Henrique XII e toda a história se desenrola a partir daqui. 

Em primeiro lugar detestei o rei, é a pessoa mais insegura e desconfiada que possam imaginar! Dá nervos a quem não tem. É certo que sendo um Tudor tem medo que o trono lhe seja retirado por algum herdeiro York, mas bolas que maçador... O livro a partir de certo ponto é praticamente só isto. O rei e os seus constantes medos, a rainha Isabel sempre a responder 'não sei, não sei' a tudo o que o marido lhe pergunta com medo de este a considerar também a ela uma traidora. 
Em segundo lugar, e o que mais me irritou, foi a história interminável à volta do rapaz que diz ser um dos príncipes desaparecidos na torre anos antes, e assim, herdeiro do trono por direito. O rapaz, o rapaz e sempre o rapaz! Que tédio. Não falam de mais nada.
Mas gostei na mesma, e fico me pelas 3 estrelas o que na realidade não é mau.


Link do Goodreads aqui 

1 comentário:

  1. Olá Ana,

    Ainda não li nenhum livro desta série, mas vejo tanta gente a falar dele que agora fiquei com curiosidade!

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)