terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Opinião: As Dez Figuras Negras - Agatha Christie

Olá olá!

Já há algum tempo que não partilho nada aqui no blog, mas hoje aqui estou eu :)
Quero vos mostrar a minha opinião sobre o segundo livro que leio da Agatha Christie.
O primeiro que li foi O Comboio das 16h50 e não gostei nada por ai além, tendo dado apenas 3 estrelas no entanto As Dez Figuras Negras já estava há tanto tempo na minha wishlist que assim que o apanhei tive de o trazer para casa.



Data de leitura: 31 de Janeiro de 2015
Estrelas: *****





Sinopse: 
  
Dez desconhecidos que aparentemente nada têm em comum são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo. Nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino se encontra entre eles como se prepara para atacar uma e outra vez…

A minha opinião:

Para começar tenho de referir a magnifica aqui presente. Não só é de capa dura como a imagem é lindíssima e faz jus à história. Este livro faz parte da colecção Os Favoritos de Agatha Christie, lançada pela Asa, e sendo este o número 1. Na contra capa do livro podemos inclusive encontar a carta escrita pela própria autora referindo os seus 10 livros favoritos.
Desde que me iniciei nesta aventura das leituras que andava curiosa para ler A Rainha do Crime, em particular este livro. Li diversas opiniões, e a sua grande maioria eram absolutamente fantásticas. Como tal eu tinha as expectativas elevadíssimas! E por norma quando isto me acontece saio sempre desiludida, mas tinha de arriscar. E não é que estas foram superadas??
Mas que livro! É daqueles que não se consegue parar de ler até chegar ao final, é de uma leitura compulsiva e viciante!
Como nos diz a sinopse, 10 desconhecidos são aliciados de diversas formas a irem para uma ilha de um suposto Mr. Owen. No entanto assim que chegam coisas estranhas começam a acontecer. A partir daqui os acontecimentos sucedem a cada página.
O livro está escrito de uma forma tão alucinante que eu enquanto leitora senti que estava a ver um filme, conseguindo visualizar cada personagem, cada local, cada episódio. Toda a história está envolta num incrível suspense que nos dá um friozinho na barriga a cada virar de página.
Aconselho imenso a leitura a quem goste de se sentir mergulhar num livro, como se estivesse a viver a história na primeira pessoa. Aqui podemos ler sobre um crime perfeito, presenciar terror, suspense e ainda jogo psicológico à mistura.
5 estrelas.

Link do Goodreads aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)