quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Opinião: As Cinquenta Sombras de Grey - E. L. James

Olá!
Querem saber a minha opinião sobre o livro sensação do momento?

Data de leitura:  18 de Fevereiro de 2015
Estrelas: *****






Sinopse: 
  
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?

A minha opinião:

Tinha este livro cá em casa desde que saiu em 2012, mas nunca tinha pegado nele. Para já na altura não lia tanto como agora e estava na dúvida se iria gostar de literatura erótica ou não. Depois, foram tantas as críticas negativas ao longo dos tempos que acabei por deixar o livro de lado.
No passado dia 12 de Fevereiro, como sabem, saiu o filme para o cinema e eu fiquei com uma enorme curiosidade de o ir ver. Mas ir ver o filme sem ler o livro? Ainda por cima tendo o livro em casa?! Não me parece! :p
Por isso, muito a medo lá o comecei eu a ler.

Dei 5 estrelas, gostei imenso!
O livro tem realmente muitas cenas de sexo, é verdade, mas tem uma história por trás que me intrigou e interessou bastante.
Mr. Grey é uma pessoa extremamente misteriosa, e durante o livro vamos levantando um pouco o véu em relação a esta questão, ficando no entanto muito ainda em aberto no final. Todas as atitudes que ele tem, e os seus gostos excêntricos têm de certo algo por trás a justificar, o que me faz ficar ansiosa por ler o seguinte livro da série.
Quanto à Anastasia achei-a um pouco parvinha mas compreendo tendo em conta que ela nunca teve nenhum namorado antes e era até virgem.
Não achei a escrita má, nem achei o livro desprovido de história, pois apesar de grande parte serem cenas de sexo, acompanhamos também o evoluir de uma relação peculiar, e começamos aos poucos a desvendar a personagem que deu nome ao livro e as suas cinquenta sombras.

Link do Goodreads aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)