quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Opinião: As Cinquenta Sombras de Grey - E. L. James

Olá!
Querem saber a minha opinião sobre o livro sensação do momento?

Data de leitura:  18 de Fevereiro de 2015
Estrelas: *****






Sinopse: 
  
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?

A minha opinião:

Tinha este livro cá em casa desde que saiu em 2012, mas nunca tinha pegado nele. Para já na altura não lia tanto como agora e estava na dúvida se iria gostar de literatura erótica ou não. Depois, foram tantas as críticas negativas ao longo dos tempos que acabei por deixar o livro de lado.
No passado dia 12 de Fevereiro, como sabem, saiu o filme para o cinema e eu fiquei com uma enorme curiosidade de o ir ver. Mas ir ver o filme sem ler o livro? Ainda por cima tendo o livro em casa?! Não me parece! :p
Por isso, muito a medo lá o comecei eu a ler.

Dei 5 estrelas, gostei imenso!
O livro tem realmente muitas cenas de sexo, é verdade, mas tem uma história por trás que me intrigou e interessou bastante.
Mr. Grey é uma pessoa extremamente misteriosa, e durante o livro vamos levantando um pouco o véu em relação a esta questão, ficando no entanto muito ainda em aberto no final. Todas as atitudes que ele tem, e os seus gostos excêntricos têm de certo algo por trás a justificar, o que me faz ficar ansiosa por ler o seguinte livro da série.
Quanto à Anastasia achei-a um pouco parvinha mas compreendo tendo em conta que ela nunca teve nenhum namorado antes e era até virgem.
Não achei a escrita má, nem achei o livro desprovido de história, pois apesar de grande parte serem cenas de sexo, acompanhamos também o evoluir de uma relação peculiar, e começamos aos poucos a desvendar a personagem que deu nome ao livro e as suas cinquenta sombras.

Link do Goodreads aqui 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Wishlist: A Cada Dia - David Levithan

Olá boa noite!

Hoje não trago uma opinião, antes pelo contrário, peço-vos uma a vocês.
Já por diversas vezes que estive com este livro na mão para o comprar.
Mas depois acabo sempre por ficar com dúvidas e até hoje ainda não o trouxe comigo para casa.



Quem já leu gostou? De que género é? :)

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Opinião: Começar de Novo - Nora Roberts

Olá!
Acho que ainda não o disse aqui no blog, mas sou uma grande fã da Nora Roberts, começei a ler romances com ela e não mais parei :)
Hoje partilho convosco a minha opinião sobre "Começar de Novo", que foi lançado em 2014 em Portugal.

Data de leitura:  28 de Dezembro de 2014
Estrelas: ***--





Sinopse: 
  
Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó – uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.

Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não

ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias.

Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…


A minha opinião:

Começar de Novo é um livro com uma história linda e apaixonante. Os seus protagonistas, Cilla e Ford, foram o meu casal preferido literário até agora. Ficam maravilhosos juntos, as personagens encaixam na perfeição e a Nora Roberts trabalhou a sua evolução enquanto casal muito bem. Durante a história o amor vai surgindo progressivamente entre os dois e não repentinamente como muitas vezes encontramos em romances. 
Quanto ao mistério este também está bem trabalhado e é realmente algo que nos puxa o interesse. Vamos ficando cada vez mais intrigados!
Fico-me apenas pelas 3 estrelas porque achei a leitura bastante lenta, e muitas partes do livro chatas e desnecessárias. A protagonista Cilla passa o livro inteiro a remodelar a antiga casa da sua avó. Tudo isto é muito giro de acompanhar, mas a certa altura já enjoa só ler sobre pinturas de parede, azulejos de casa de banho, tijolos e martelos... Fico me assim pelas 3 estrelas.


Link do Goodreads aqui 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Opinião: Um Amor ao Luar - Emma Wildes

Olá! :)
Mais uma opinião, desta fez do livro Um Amor ao Luar de Emma Wildes, uma autora que estou a gostar muito de conhecer.


Data de leitura:  18 de Janeiro de 2015
Estrelas: ***--





Sinopse: 
  
Quando Lady Elena Morrow de súbito desaparece, a família fica desesperada para a encontrar e para impedir que a história alastre pela sociedade londrina, antes que a sua reputação seja destruída. Infelizmente, pode ser impossível evitar um escândalo. O visconde Andrews, mais conhecido como o Corvo, o libertino mais célebre de Londres, desapareceu no mesmo momento. Benjamin Wallace, Lorde Heathton é pressionado para ajudar a encontrar Lady Elena antes que a associação com o desaparecimento de Andrews lhe ponha fim à inocência - presumindo que a jovem e vulnerável senhora queira ser encontrada…

A minha opinião:

Um Amor ao Luar é o primeiro livro da série Whispers of Scandal, e é o segundo que leio de Emma Wildes.
Mais uma vez gostei, se bem que não tanto como do primeiro (Sussurros Ousados).
A escrita da autora é muito bonita e fácil de ler. A história deste livro é igualmente bonita e é também romântica. Ao longo do livro vamos acompanhando a história de dois casais. O primeiro casal, Elena e Andrews, é raptado. Quando acordam estão fechados numa torre sem fazer qualquer ideia de como lá foram parar. Obrigados a conviver um com o outro num espaço bastante reduzido, o casal começa a sentir-se atraído um pelo outro, e aqui temos o foco principal da nossa história. O segundo casal, Alicia e Benjamin,
já é casado há alguns meses quando acontece o desaparecimento, e Benjamin é incumbido da função de descobrir o que lhes aconteceu. Assim, além da resolução do mistério vamos também acompanhando a evolução deste casal recém casado que mantém ainda uma relação muito fria e afastada.


Gostei em particular das personagens femininas, pois são fortes e decididas, especialmente Alicia, para a época em questão.
No entanto fico-me apenas pelas 3 estrelas pois achei que a história enrolou um bocado, sem qualquer necessidade.


Link do Goodreads aqui 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Opinião: As Dez Figuras Negras - Agatha Christie

Olá olá!

Já há algum tempo que não partilho nada aqui no blog, mas hoje aqui estou eu :)
Quero vos mostrar a minha opinião sobre o segundo livro que leio da Agatha Christie.
O primeiro que li foi O Comboio das 16h50 e não gostei nada por ai além, tendo dado apenas 3 estrelas no entanto As Dez Figuras Negras já estava há tanto tempo na minha wishlist que assim que o apanhei tive de o trazer para casa.



Data de leitura: 31 de Janeiro de 2015
Estrelas: *****





Sinopse: 
  
Dez desconhecidos que aparentemente nada têm em comum são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo. Nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino se encontra entre eles como se prepara para atacar uma e outra vez…

A minha opinião:

Para começar tenho de referir a magnifica aqui presente. Não só é de capa dura como a imagem é lindíssima e faz jus à história. Este livro faz parte da colecção Os Favoritos de Agatha Christie, lançada pela Asa, e sendo este o número 1. Na contra capa do livro podemos inclusive encontar a carta escrita pela própria autora referindo os seus 10 livros favoritos.
Desde que me iniciei nesta aventura das leituras que andava curiosa para ler A Rainha do Crime, em particular este livro. Li diversas opiniões, e a sua grande maioria eram absolutamente fantásticas. Como tal eu tinha as expectativas elevadíssimas! E por norma quando isto me acontece saio sempre desiludida, mas tinha de arriscar. E não é que estas foram superadas??
Mas que livro! É daqueles que não se consegue parar de ler até chegar ao final, é de uma leitura compulsiva e viciante!
Como nos diz a sinopse, 10 desconhecidos são aliciados de diversas formas a irem para uma ilha de um suposto Mr. Owen. No entanto assim que chegam coisas estranhas começam a acontecer. A partir daqui os acontecimentos sucedem a cada página.
O livro está escrito de uma forma tão alucinante que eu enquanto leitora senti que estava a ver um filme, conseguindo visualizar cada personagem, cada local, cada episódio. Toda a história está envolta num incrível suspense que nos dá um friozinho na barriga a cada virar de página.
Aconselho imenso a leitura a quem goste de se sentir mergulhar num livro, como se estivesse a viver a história na primeira pessoa. Aqui podemos ler sobre um crime perfeito, presenciar terror, suspense e ainda jogo psicológico à mistura.
5 estrelas.

Link do Goodreads aqui