quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Opinião: Começar de Novo - Nora Roberts

Olá!
Acho que ainda não o disse aqui no blog, mas sou uma grande fã da Nora Roberts, começei a ler romances com ela e não mais parei :)
Hoje partilho convosco a minha opinião sobre "Começar de Novo", que foi lançado em 2014 em Portugal.

Data de leitura:  28 de Dezembro de 2014
Estrelas: ***--





Sinopse: 
  
Cilla McGowan, uma típica rapariga da cidade, encontrou uma vida nova na restauração de casas antigas. Quando chega ao maravilhoso vale Shenandoah, na Virgínia, dedica-se salvar a velha quinta que pertenceu à sua avó – uma atriz lendária que morreu há mais de trinta anos.

Cilla mergulha no projeto com todas as suas energias, ocupada e exausta demais para notar no seu vizinho, o artista de BD, Ford Sawyer. Determinada a não

ceder à tradição familiar dos romances falhados, Cilla resiste ao charme de Ford, mesmo quando não consegue evitar algumas fantasias.

Mas a realidade reserva alguns perigos para Cilla. Ao encontrar cartas anónimas no sótão, que apontam para um romance misterioso na vida da sua avó, despoleta um assalto violento. Cilla, com a ajuda de Ford, descobre que há segredos que a tornam um alvo a abater e, se quer evitar desaparecer prematuramente como a sua avó, terá que desvendar o passado para, quem sabe, começar de novo na casa dos seus sonhos…


A minha opinião:

Começar de Novo é um livro com uma história linda e apaixonante. Os seus protagonistas, Cilla e Ford, foram o meu casal preferido literário até agora. Ficam maravilhosos juntos, as personagens encaixam na perfeição e a Nora Roberts trabalhou a sua evolução enquanto casal muito bem. Durante a história o amor vai surgindo progressivamente entre os dois e não repentinamente como muitas vezes encontramos em romances. 
Quanto ao mistério este também está bem trabalhado e é realmente algo que nos puxa o interesse. Vamos ficando cada vez mais intrigados!
Fico-me apenas pelas 3 estrelas porque achei a leitura bastante lenta, e muitas partes do livro chatas e desnecessárias. A protagonista Cilla passa o livro inteiro a remodelar a antiga casa da sua avó. Tudo isto é muito giro de acompanhar, mas a certa altura já enjoa só ler sobre pinturas de parede, azulejos de casa de banho, tijolos e martelos... Fico me assim pelas 3 estrelas.


Link do Goodreads aqui 

2 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre tive curiosidade. Só que tem tantos livros, que gostava de começar por um bom. Nem sei por onde começar.
    Mas ainda bem que gostaste de ler este livro.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura! :)

      Se gostas de romances vais gostar da Nora, são histórias de amor muito bonitas mas sempre com um bom mistério pelo meio!

      Beijinhos e boas leituras também.

      Eliminar

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)