quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Olá!

Hoje chega ao blog Palavras de Mel a primeira TAG! :)
Adoro ver TAGs quer em blogs quer em canáis literários, e foi dificil decidir qual queria que fosse a primeira para o meu blog. Acabei por me decidir pela TAG de seu nome TAG Literária.
E foi também dificil dar as respostas!
Encontrei-a no blog Chaise Longue e foi criada pelo blog Como Respira?

Vamos então?


1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
 
Neste momento, e sem sombra para dúvidas, é "A Seleção" da Kiera Cass. Tenho ou não tenho razão? :)
 

 2. Se pudesses trazer uma personagem para a realidade, qual seria?  
 O Roarke... Tinha de ser o Roarke <3 Da série Mortal da J. D. Jobb ou Nora Roberts.



3. Se pudesses entrevistar um/a autor/a qual seria?  
Seria a Nora Roberts, pois até ao momento é a autora que eu mais li, e que adoro! Tanto os romances, como a série Mortal. Sempre que estou em ressaca literária e quero sair dela já sei que tenho de ir buscar um livro da Nora!
Onde vai esta mulher buscar tanta imaginação?! Gostava de lhe perguntar...

4. Um livro que não lerás de novo, porquê?
Não leria de novo " O Primeiro Marido" da Laura Dave, porque não gostei nada, achei um livro sem interesse e sem acção nenhuma...


5. Uma história confusa?  
 Apesar de ter adorado a trilogia Divergente da Veronica Roth, o último livro "Convergente" achei bastante confuso...


6. Um casal?
 E lá vou eu ter de falar novamente no Roarke! Ele e a Eve fazem o meu casal literário preferido de sempre.


7. Dois vilões? (podem ser vilões amados ou odiados).  
Humm dois vilões...
Em primeiro lugar o rei Henrique XIII de Inglaterra, protagonista do livro "Duas irmãs, Um rei" da Philippa Gregory. Apesar de ser mau é uma personagem interessante e verídica!


Em segundo o vilão do livro "Antes de Adormecer" de S. J. Watson. Não vos posso dizer quem é o vilão, mas o seu trabalho é admirável!


8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?  
Acho que não matava nem tirava ningúem do livro... Todos os personagens lá estão por um motivo, e se não existissem não haveria história para contar!

9. Se pudesses viver num livro, qual seria?  
A minha resposta vai ser bastante cliché, mas seria sem dúvida qualquer livro da série Harry Potter <3


10. Qual o teu livro mais pequeno e maior? (em termos de páginas)
O maior de todos é o "Segue o Coração, Não olhes para trás" da Lesley Pearse com 784 páginas, e o qual ainda não tive coragem de ler... Grrrr

 

E o mais pequeno é da Ruth Cardello, "Por Amor ou por Herança", com 184 páginas.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)