segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Opinião: Antes de Adormecer - S. J. Watson

Olá a todos!

E aqui está ela, a primeira opinião do meu blog novinho em folha! :D
E quem tem a honra é o livro Antes de Adormecer de S. J. Watson.
Já o tinha na minha wishlist desde Abril, desde a primeira vez que ouvi falar dele.
Comprei-o na semana passada, e no mesmo dia não resisti e começei a lê-lo!
Vamos então à opinião própriamente dita? Se já leram, digam me também a vossa.

Data de leitura: 22 de Novembro de 2014
Estrelas: ***--


 
 Sinopse: 

«Durante o sono, a minha mente apagará tudo o que fiz hoje. Amanhã acordarei como acordei hoje de manhã. A pensar que ainda sou uma criança. A pensar que tenho toda uma vida de escolhas pela frente…»
As memórias definem-nos. O que acontece se perdemos as nossas memórias cada vez que adormecermos? O nosso nome, a nossa identidade, o nosso passado, até mesmo as pessoas de quem gostamos - tudo perdido numa noite. E a única pessoa em quem confiamos poderá estar a contar-nos apenas metade da história. Bem-vindos à vida de Christine.

A minha opinião:

Na realidade dei a este livro 3.5 estrelas, apesar de no Goodreads não ser possível. Foi a primeira vez tive necessidade de dar estrelas e meia. E porquê?
Porque o final deste livro está espéctacular. Não consegui parar de ler as últimas 50 páginas, até saber o desfecho. Está realmente muito bem conseguido. No entando, o resto do livro não me cativou, e por isso não consegui dar as 4 estrelas.

A história do livro é realmente muito interessante e cativante, mas na minha opinião é também um pouco massadora. Como sabemos na sinopse, a protagonista Christine tem um tipo raro de amnésia, e esquece tudo cada vez que dorme. Com a ajuda de um psicologo ela começa a escrever um diário, de modo a que ao lê-lo todos os dias possa ficar a par da sua vida, mesmo havendo anos e anos de memórias em branco. Até aqui tudo muito bem. Mas isto é realmente a única coisa que se passa durante as primeiras 270 páginas. É certo que vão surgindo sempre mistérios e interrogações da protagonista para com o seu passado e para com as pessoas que a rodeiam. E toda a história está sempre envolta em suspense. Mas pouco passa disso. 


Resumindo, para mim foi um livro um pouco aborrecido de ler... O que o salvou foi, na minha opinião, o final. Muito bem construido e que faz todo o sentido.
De qualquer das formas recomendo a leitura! 

Link do Goodreads aqui

4 comentários:

  1. Olá!
    A história parece muito interessante e tinha tudo para ser um livro espectacula! Que pena que se tornou aborrecido!
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      É verdade, uma história tão interessante e que se tornou tão chatinha :( mas valeu a pena na mesma!
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Tenho este para ler desde que ele foi publicado :(
    Bad Sandra, Bad.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai ai Sandra, é favor ler imediatamente :p depois quero saber a opinião!
      Boas leituras :)

      Eliminar

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)