terça-feira, 25 de novembro de 2014

Opinião: Mariana - Susanna Kearsley

Olá a todos!
Hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro Mariana de Susanna Kearsley.
Em primeiro lugar quero dizer que este é um dos meus livros preferidos de sempre! Já o li há alguns meses, mas no entanto lembro-me dele com frequência, pois é realmente maravilhoso :)
Deixo-vos então a minha opinião!
Data de leitura: 9 de Junho de 2014
Estrelas: ***** 





Sinopse: 
Julia Becket acredita no destino. Ela tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Julia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Os novos vizinhos são calorosos e acolhedores, muito particularmente Geoff, o aristocrático proprietário de Crofton Hall, com quem sente uma ligação imediata. Mas a vida tal como ela a conhecia acabou, e outra bem diferente está prestes a começar. Uma vida que inclui Mariana, que habitou aquela mesma casa trezentos anos antes e cujo destino ficou tragicamente por cumprir. A história de Mariana vai- se revelando a pouco e pouco, apoderando-se da sua vida como um feitiço. Ao longo dos séculos que separam as duas jovens, uma promessa de amor eterno aguarda o desfecho que o destino lhe negou. Conseguirá Julia desvendar no presente os enigmas do passado? Será que Mariana esteve sempre à sua espera?

A minha opinião:
Como já referi em cima, para mim este livro é excelente!
Devo dizer que depositei muitas expectativas nele, desde a primeira vez que li a sua sinopse numa livraria, até às imensas criticas que fui lendo sobre ele. Acabei por comprá-lo na feira do livro de Lisboa, e li o de imediato. E quanto às expectativas, devo dizer que foram de longe superadas!

Para começar o livro toca num tema pelo qual me interesso, mas que no entanto nunca tinha lido nada sobre ele, e pouca coisa sei a esse respeito. A reencarnação.
Logo aí para mim foi um ponto forte. 
Em segundo lugar a escrita é muito boa. A autora tem a capacidade de nos fazer crer que os locais descritos realmente existem e que nós lá estamos de facto. Também gostei muito de a história alternar entre o tempo actual e o séc. XVII, pois dá nos a conhecer uma época bastante diferente. A autora conseguiu isto de uma forma muito natural, e apesar das alternâncias entre o passado e o presente, a história não é de todo confusa.
Toda a história é por isso maravilhosa e dá imenso gosto ler, mas o final do livro... é mais do que surpreendente! Um óptimo livro, ao qual dei as 5 estelas, e que irei reler sem dúvida. 

Quem se interesse minimamente pelo tema leia. Não sei se já disse que é excelente? :)


Link no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-me a tua opinião, vou gostar muito de a ler :)